Dólar volta a fechar em alta e é cotado a R$ 5,71 e No maior patamar no ano, Ibovespa abre semana em alta de 0,26%

 

DÓLAR

Nesta terça-feira (18) o dólar é cotado a R$ 5,71, em alta de 0,29%. A cotação da moeda, oscilando pouco neste começo de semana, destoa bastante do cenário de sexta-feira passada (14), quando a divisa caiu mais de 1%. Este ano a queda do dólar já chega a 7,54%.

No cenário doméstico a segunda-feira foi de marasmo, sem novidades no campo financeiro, fazendo com que a moeda americana oscilasse pouco durante o pregão, Já no exterior, sem o funcionamento das bolsas por conta do feriado de Presidente’s Day, reduziu a liquidez da divisa.

IBOVESPA

A bolsa de valores brasileira fechou em alta nesta segunda-feira (17) de 0,26%, chegando aos 128,5 mil pontos, depois de outra forte alta, de 1%, no último pregão.

Para os especialistas, a política vem sendo a maior responsável pela alta do índice, já que o mercado se animou com a notícia de que a aprovação do governo Lula caiu para 24%, mesma razão que elevou o patamar do Ibovespa na sexta-feira passada.

Outra notícia que contribuiu foi a declaração do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) de que deve se candidatar à presidência nas próximas eleições, em 2026.

No campo das ações, grande parte em alta, como Minerva subindo 3,10%, Petrobras cresceu 0,61% e Banco do Brasil em alta de 1,43%. Na contramão, as baixas do dia ficaram com a Vale, que caiu 0,54% e o frigorífico JBS, em baixa de 2,77%.

Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.

Fonte: Brasil 61

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem