Juazeiro dará mais um importante passo na área de habitação com a conquista de 204 novas unidades habitacionais do Programa "Minha Casa, Minha Vida".
O convênio para a realização do projeto foi assinado em setembro entre a Prefeitura de Juazeiro e a Caixa Econômica Federal. As obras ficarão sob a responsabilidade da construtora Jotanunes.
As residências serão construídas na Rodovia Salitre e destinadas a famílias enquadradas na Faixa 1 (FAR) do programa, com renda de até dois salários mínimos (R$ 2.640). Além das moradias, o empreendimento contará com infraestrutura completa, incluindo biblioteca, academia ao ar livre, praça e quadra poliesportiva, proporcionando mais qualidade de vida aos futuros moradores.
O convênio também trará benefícios para a economia local, especialmente para o setor da construção civil, gerando empregos e renda. "Nós fomos buscar essa parceria com a Caixa Econômica Federal e podemos comemorar. Estou muito feliz com a chegada desse empreendimento, que vai trazer mais benefícios e dignidade para a população de Juazeiro. Serão 204 famílias beneficiadas com a tão sonhada casa própria e muitos empregos gerados com o aquecimento da construção civil", destacou a prefeita Suzana Ramos.
Além disso, o município se prepara para lançar, pela primeira vez, o Cadastro Municipal de Habitação de Interesse Social. Esta ferramenta informatizada e moderna permitirá a inscrição e o acompanhamento do processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelas unidades habitacionais, garantindo mais transparência e eficiência ao programa.
Texto e Foto: Ascom/PMJ
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do
professor TM)
AVISO:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião
do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de
inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que
violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não
respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário