Ele está de volta - o rei das cusparadas, agora ataca de cervejada

 


(*) Taciano Medrado


Depois de abandonar o mandato de deputado e se mandar do Brasil logo após a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, eis que de repente ele está de volta á cena do crime. Bastou o PT retomar o poder e ressuscitar velhas personalidades que ficaram conhecidas pelos seus atos nada convencionais, e um deles é o ex-deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), conhecido pelas suas célebres cusparadas nos adversários.


Retorno em grande estilo


Dessa vez o pesolista inovou e ao invés de cuspir no rosto dos seus desafetos agora joga cerveja.  Será que o ex-deputado arranjou uma boquinha de garoto propaganda de alguma fabricante de cerveja para faturar uma graninha extra?


A agressão


De acordo com o Estadão, no último domingo, (2) na durante a Parada do Orgulho LGBT+ na capital paulista Jean Willy mostrando o mesmo destempero de sempre agrediu com uma cervejada  a pré-candidata ao cargo de vereadora de São Paulo e coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo(União-SP) quando ela abordou o ex-deputado Wyllys e questionou  o que ele achava  da homofobia, e ele respondeu achar um horror. Em seguida, a pré-candidata diz “por que você fez então apologia ao Che Guevara que era homofóbico?” Nesse momento Wyllys se irrita, fala que o líder da revolução Cubana não era homofóbicos e chama Vettorazzo de burra.


“Você é burra e precisa estudar história”, afirma Wyllys que vira de costas e sai andando na tentativa de se afastar da conversa, enquanto a candidata o segue e continua tentando falar com ele. Nesse momento, ele vira uma garrafa de cerveja sob o ombro, jogando parte da bebida em Vettorazzo.


A cena foi gravada desde o começo pela pré-candidata, que postou o vídeo no seu perfil do Instagram e adicionou o deputado e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Kim Kataguiri (União-SP) como colaborador.


Remoendo passados


O episódio que Vettorazzo se refere foi uma entrevista antiga em que Wyllys diz que Che Guevara era homofóbico, mas “era um homem de seu tempo”.


Pelo visto ainda veremos muitas cenas hilárias protagonizadas pelo ex-deputado Jean Willys. Quem sabe da próxima vez ele não use da sua principal “arma” – a cusparada!!


(*) Professor e redator chefe

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem