Célia Regina - entre tapas e beijos

 

Fotomontagem TM

(*) Taciano Medrado

Quando o assunto é imbróglio político os nomes certos são Célia Regina e o empresário Josué da Jotarte. Pelos últimos acontecimentos envolvendo os dois anunciados pré-candidatos á prefeitura de Juazeiro pelo partido Agir parece que o caldeirão está fervendo internamente.


Em entrevista concedida a um programa de rádio local, nesta quinta-feira (20), a pré-candidata Célia Regina, reafirmou peremptoriamente, sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro nas próximas eleições do dia 06 de outubro.


Inelegibilidade


Durante a entrevista Célia Regina afirmou que o seu companheiro e concorrente de partido Josué não teria condições legais de participar do pleito, e que segundo ela estaria inelegível até o dia 31 de dezembro de 2024, portanto, impossibilitado de concorrer a qualquer cargo público eletivo.


Candidata legítima do Agir


Célia declarou que é a candidata escolhida pelo partido e que já estava nas ruas há muito tempo, mesmo sem ter ingressado no Agir. “Pensão alimentícia e Lei eleitoral são as duas leis que funcionam no Brasil, e a segunda (Lei eleitoral), está dizendo que Josué está inelegível


Saída do PT


Célia comentou que a sua  saída  do PT, partido ao qual foi filiada por muitos anos, se deu por  divergências relativas à última eleição para governador, especificando a entrada do MDB na chapa de Jerônimo Rodrigues como uma das causas, e também por que precisou cuidar da sua saúde.


O retorno à Juazeiro


A pré-candidata Celia Regina fez um balanço da situação por que passa a cidade de Juazeiro e que muito lhe preocupa e que se sentiu em débito com Juazeiro, em conversa com a família decidiu voltar para Juazeiro e o desejo de contribuir com a cidade,


Costurando alianças com a oposição


Célia afirmou que tem buscado dialogar com a turma que faz oposição a atual prefeita Suzana Ramos e descartou qualquer possibilidade de fazer composição com a pré-candidata Maeth Soares.


Mágoas do passado


Ao falar sobre o ex-prefeito Isaac Carvalho, apesar de ter sido uma ferrenha crítica ao ex-prefeito disse que, mesmo assim tem buscado dialogar com o grupo de Isaac, e que não estaria em guerra e não se ver na condição de ir de encontro ao ex-chefe o qual com quem aprendi muita coisa.


Futucada final


Apesar das declarações, Célia escorrega e volta a falar na condição de inelegibilidade de Isaac Carvalho. “O nome do nosso principal pré-candidato da esquerda (Isaac Carvalho) insiste em dizer que é candidato, mas todo mundo sabe que ele está inelegível, e que também não houve recursos e a justiça diz que ele está inelegível até o ano de 2026”, declarou.

 

(*) Professor e analista político

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem