Violência domestica - Lula e a casa de ferreiro, espeto de pau?

 


(*) Taciano Medrado


Caladinho desde a bomba que estourou no seu colo sobre as acusações de violência física e psicológica imputada a seu filho caçula, Luiz Claudio- o Luleco e que foi notícia em toda mídia jornalística brasileira,  Lula teve a coragem de tocar no assunto – violência doméstica , nesta quinta-feira (11).


Fazendo a “Mea Culpa”?


Ele proferiu seu discurso durante o lançamento da pedra fundamental do campus Sol Nascente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília.


“Todos nós sabemos que neste país existe muita violência contra a mulher, às vezes dentro de casa, onde o marido não respeita a esposa”, disse o presidente durante a cerimônia em Sol Nascente, maior favela do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O caso


Luis Cláudio Lula da Silva, o filho mais novo do presidente Lula, está enfrentando acusações de agressão por parte da médica Natália Schincariol, com quem teve um relacionamento de cerca de dois anos. 


De acordo com informações do Metrópoles, ela registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, alegando que Luis Cláudio deu "uma cotovelada na barriga" dela "em uma das brigas no final de janeiro deste ano", quando ela teria se recusado a entregar o celular durante uma discussão. Segundo o relato, as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral.

 

Infidelidade?

 

No registro do boletim de ocorrência, ela relatou que o filho mais novo de Lula "teve relações sexuais sem proteção com outras mulheres" e que ele "chegava em casa embriagado" e tentava entrar em seu quarto, mesmo após ela pedir para que ele se mantivesse distante.


Agressões psicológicas - "doente mental", "vagabunda" e "louca".

 

Ainda segundo o Metrópoles, em depoimento à polícia, ela explicou que precisou se afastar do trabalho por um mês "devido ao impacto emocional das agressões" e que foi "internada com crises de ansiedade". Além disso, mencionou que vem sofrendo ameaças e insultos constantes de Luís Cláudio, sendo chamada de "doente mental", "vagabunda" e "louca".


Outro lado


A defesa de Luiz Cláudio emitiu uma nota refutando as acusações e classificando como "fantasiosas". Além disso, é mencionada a possibilidade de tomar medidas legais contra Schincariol por "calúnia, injúria e difamação", além de buscar reparação por danos morais.


(*) Professor e redator-chefe

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem