Nikolas ironiza saída de Vera Magalhães e Soraya Thronicke do X: “Obrigado, Elon”



O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou os anúncios da saída da jornalista da TV Cultura Vera Magalhães e da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) do X (ex-Twitter). Ambas comunicaram a decisão de não usar mais a rede social nesta 3ª feira (9.abr.2024). Nikolas credita a decisão ao dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, que entrou em embate público com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no final de semana e passou a criticar o que considera autoritarismo e censura por parte do ministro.


“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada”, disse Vera em seu perfil. A jornalista afirmou que quem está no X está “topando” seguir as regras do jogo de Musk. “Por isso, a partir de hoje, não estarei [no X]“. 


Nikolas retuitou a publicação junto à frase: “Obrigado, Elon”



Já a senadora Soraya Thronicke declarou: “Vou me despedir, encontro vocês amanhã no Facebook, no Instagram, no TikTok, no LinkedIn, no Orkut… na esquina, no trabalho, no mercado, na feira, na praça, no aeroporto, na rodoviária, no Uber… no mundo!”. Ela disse que, caso o X deixe de existir, as pessoas vão “arranjar outra rede social para brigar”.




Desde o fim de semana, Musk vem escalando o tom contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na noite de 2ª feira (8.abr), o bilionário disse que o ministro se tornou “o ditador do Brasil” porque colocou o petista “em uma coleira” e que Moraes “deve ser julgado por seus crimes”.


MUSK X MORAES


 Alexandre de Moraes determinou no domingo (7.abr) a inclusão do dono do X como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021 e que investiga grupos por condutas contra a democracia.


O ministro também O ministro também abriu um novo inquérito para apurar a conduta de Elon Musk. O magistrado quer que se investigue o crime de obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”.


No sábado (6.abr), Elon Musk perguntou por que o ministro Alexandre de Moraes “exige tanta censura no Brasil”. O empresário respondeu uma publicação do ministro no X de 11 de janeiro.


O comentário de Musk veio na sequência de acusações feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na 4ª feira (3.abr). Segundo Shellenberger, o ministro tem “liderado um caso de ampla repressão da liberdade de expressão no Brasil”.


Os comentários críticos escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis. Ele também chamou o ministro de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”, dizendo que ele deveria “renunciar ou sofrer um impeachment”.


Fonte: Poder 360



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem