Se a oposição insistir em um candidato , " supostamente" inelegível, e no cabo de guerra entre os dois deputados, Suzana Ramos pode emplacar a tri vitória. Entenda!

 


(*) Taciano Medrado

 

A oposição esquerdista de Juazeiro fala em unir forças e arregimentar apoios para fazer frente a atual prefeita de Juazeiro, mas eles esquecem da história recente. Vamos então reavivar as memorias deles:


As derrotas


O PT vem de duas derrotas consecutivas. Senão vejamos:


A primeira foi nas eleições municipais de 202o quando assistiu incrédulo o seu candidato Paulo Bomfim ser esmagado pela Marreta do 45 da prefeita Suzana Ramos;


A segunda foi a nível estadual, quando o cacique Jeronimo perdeu em Juazeiro e os deputados da base do governador tiveram votações muito baixas e alguns quase não conseguem se reeleger – preciso citar os nomes? Basta comparar os números eles estão disponíveis no TSE.


Iminência de uma terceira derrota


Se a oposição continuar nessa autofagia entre os possíveis pré-candidatos a disputar as eleições em outubro, e insistir em nomes como o do ex-prefeito Isaac Carvalho, que de acordo com o TSE, por enquanto está com certidão de “inelegível”, e por outro lado, os dois deputados estaduais não se entenderem e algum deles não ceder também sofrerão a terceira derrota para a prefeita Suzana Ramos. 


(*) Professor e Analista político 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem