NOTA DE DESAGRADO - PLP 112/21 (CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE DOS MILITARES)

 


A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta vem a público apresentar DESAGRADO quanto ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 112/21, em tramitação no Senado Federal, que trata das condições de elegibilidade dos militares. 


De autoria da deputada federal Soraya Santos (PL/RJ) e relatado na Comissão de Constituição e Justiça no Senado Federal pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), o PLP 112/21 exige a demissão do militar estadual e estabelece o prazo de 04 (quatro) anos, como uma espécie de quarentena, para que este possa exercer o direito constitucional de concorrer a um pleito eletivo. 


Como se não bastassem as severas restrições inerentes à carreira do militar estadual, surge essa proposta que reduz a categoria à condição de subcidadania, em claro desrespeito às instituições responsáveis pela manutenção da paz pública e ordem democrática, em franco descompasso com os termos da Constituição Cidadã.


A Força Invicta reafirma seu compromisso com os valores democráticos e a defesa dos direitos de seus membros, posicionando-se contra propostas que desvalorizem os homens e mulheres que atuam diuturnamente em defesa da sociedade brasileira.

 

FORÇA INVICTA

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem