“MTST ‘Enterra’ candidatura de Boulos com montagem sobre ‘bandido bom É bandido morto’, Diz Deputado. MTST responde.

 

A postagem, feita no X (antigo Twitter), foi publicada com a seguinte descrição: “Boa Sexta-feira Santa”.


O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que a pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP) à Prefeitura de São Paulo foi encerrada após o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) publicar uma montagem polêmica. Na imagem, Jesus Cristo aparece crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”.

“Obrigado, MTST. Acabam de enterrar a candidatura de Boulos”, afirmou o parlamentar em sua declaração.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos, também criticou o post”. Na sexta-feira Santa, ver uma postagem dessas é de cortar o coração. Um sacrilégio. Essa turma do Boulos só ataca a tudo e a todos. Estou indignado”, disse Nunes.


Boulos é membro do MTST e já ocupou posição de liderança no movimento. A publicação foi criticada por políticos e influenciadores alinhados à direita, enquanto alguns setores da esquerda a interpretaram como uma crítica social, fazendo referência a ações policiais recentes e frases associadas a ideologias opostas.


OUTRO LADO 


MTST responde críticas sobre postagem “Bandido bom é bandido morto”


Após causar grande repercussão nas redes sociais, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) respondeu às críticas a uma montagem feita na Sexta-feira Santa (29/3) sobre a imagem de Jesus Cristo crucificado, acompanhada da inscrição “Bandido bom é bandido morto”, atribuída a três soldados romanos.


Em reação, o perfil oficial do movimento postou na noite de sexta: “A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar”. O movimento indicou, então, a leitura do Evangelho de Lucas, sobre a condenação de Jesus por Pôncio Pilatos.


Fonte: Gazeta Brasil e Metrópoles




Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem