LEGISLATIVO: Pedido de impeachment de Lula bate recorde na câmara , já chega a mais de 100

 

Foto reprodução Instagram


Recentemente, Lula tem chamado a atenção internacional por suas declarações sobre o conflito em Gaza, comparando os ataques de Israel ao 
Holocausto.

 

Após a fala de Lula comparando a atuação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto provocado por Hitler, a Câmara dos Deputados reuniu mais de 100 assinaturas pedindo o impeachment de Lula.

 

O número é um recorde na atual legislatura.

 

Até o momento, 108 parlamentares, incluindo de partidos da base do presidente, assinaram o pedido de afastamento que deverá ser protocolado nesta terça-feira (20/2) por Carla Zambelli (PL-SP). A justificativa é que Lula expôs o Brasil ao perigo de guerra, o que seria passível de crime de responsabilidade.

 

Depois da declaração do presidente, o grupo extremista Hamas agradeceu a Lula pela declaração.

 

Em termos de comparação, em 2021 a oposição a Bolsonaro anunciou um “superpedido de impeachment” do então presidente, por conta da atuação do governo durante a pandemia, com 41 assinaturas.

 

No total, a Câmara possui 513 cadeiras.


fonte: Jetss


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

1 Comentários

  1. Já não era sem tempo. Deus toma de conta das mãos dessa câmara em Brasília para q isso aconteça de verdade. Do contrário esse lulanático vai trazer o que quer,uma guerra com potências máximas para o nosso Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem