JUAZEIRO: Cidadão morre no Hospital Regional nessa sexta-feira(23) com suspeita de Dengue Hemorrágica. Caso está sendo investigado pelo LACEN de Salvador

 

Foto ilustração


Da redação
Por: Taciano Medrado

Chega a nossa redação informações de que um cidadão juazeirense cuja identidade foi mantida em sigilo, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade  na noite dessa sexta-feira(23) apresentando sintomas de febre há uma semana e devido a gravidade do quadro foi  encaminhado para o Hospital Regional de Juazeiro, vindo a falecer.  

De acordo com uma fonte, a equipe do Hospital Regional realizou a coleta de amostra para exame laboratorial, a qual será enviada ao LACEN de Salvador - BA, pois há suspeita de Dengue Hemorrágica. O  caso seguirá  em investigação para confirmação ou não,  após análise pela Câmara Técnica da SESAB.

O resultado é aguardado pelo CIEVS-Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde-Núcleo Regional de Saúde Norte para saber se de fato houve caso de Dengue ou não.

SITUAÇÃO DA DENGUE NO BRASIL

O Brasil registrou 151 mortes por dengue em 2024, segundo dado divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (22). Até agora, o país soma 740.942 casos prováveis da doença, com incidência de 364,9 casos por 100 mil habitantes.

Outras 501 mortes estão sob investigação para saber se existe relação com a doença.

De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses, Minas Gerais é o estado com o maior número de casos prováveis, tendo 258.194 diagnósticos. Em segundo está São Paulo, com 124.597 casos, depois o Distrito Federal, com 83.284, Paraná, com 75.499 casos e o Rio de Janeiro, com 55.187 diagnósticos prováveis. Os estados de Goiás (45.682), Espírito Santo (24.785) e Santa Catarina (16.662) também apresentam números expressivos de casos. (Fonte: CNN Brasil)

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem