ACIDENTE AÉREO: Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são achados com vida

 

Fotos captura de tela 

Os três tripulantes de um helicóptero a serviço do Ministério da Saúde foram encontrados com vida após três dias perdidos na floresta amazônica, no interior do Amapá.


Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia foram encontrados. O governo do Amapá informou em nota que as três pessoas que estavam na aeronave foram encontradas com vida na manhã deste sábado (19). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.


A equipe foi localizada perto do Rio Iratapuru. A cerca de 70 quilômetros do município de Pedra Branca do Amapari, na região central do Amapá, foi avistado um sinal de fumaça às margens do rio, revela vídeo feito durante as buscas.


Aeronaves seguem para o local para fazer o resgate. Ainda segundo o governo do Amapá, será dado "todo o suporte necessário para que os tripulantes sejam amparados, garantindo o bem estar e segurança". Segundo a Funai, estavam desaparecidos o engenheiro da Funai José Francisco Vieira, o comandante tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico identificado apenas como Gabriel.


Segundo o GTA, a aeronave se deparou com más condições climáticas quando foi perdido o contato. O helicóptero do modelo Colibri pertence a empresa Sagres, contratada pelo DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) Amapá e Norte do Pará. Ele saiu por volta de 12h de quarta-feira do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, com destino a Macapá.


"A nossa felicidade do sábado é saber que todos estão bem, estão com vida, tranquilizando os familiares dos três tripulantes. Já entrei em contato com o governador Helder, do Pará, para a realização do salvamento. Está saindo uma aeronave de Tiriós e outra daqui de Macapá, até o local, para fazer o resgate. Nós vamos aguardá-los com todo aparato necessário, equipe médica e ambulância", enfatizou o governador do Amapá, Clécio Luiz, que parabenizou a atuação das equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá na operação.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem