Sento-Sé decreta situação de emergência devido à estiagem

Por causa da estiagem, a Prefeitura de Sento-Sé decretou situação de emergência. O decreto assinado pela prefeita Ana Passos, foi publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município e tem validade de 180 dias contados a partir da publicação.


Entre as justificativas citadas pelo gestão municipal, com base na Nota Técnica emitida pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), por meio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), estão a previsão de redução das chuvas e queda das reservas hídricas de superfície, os impactos na agropecuária e na situação socioeconômica na região.


O Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, explica que após a publicação do decreto municipal é aguardado o reconhecimento do governo do estado e depois a homologação pelo Governo Federal. “O município de Sento-Sé tem a terceira maior extensão territorial da Bahia o que significa que nem todas as localidades foram beneficiadas com chuva, ficando assim com o seu abastecimento comprometido, o que nos leva ao decreto”, explicou o secretário.


Com o reconhecimento pelo governo do estado e a homologação via governo federal o município passa a ser atendido por órgãos estaduais e federais competentes para atuação específica no combate à situação de emergência, como a Defesa Civil, entre outros.


Texto e foto:  Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem