XIV edição da Expovale promete movimentar cenário econômico de Juazeiro até o próximo domingo

Até o próximo domingo (14), Juazeiro sedia o maior encontro de criadores de caprinos e ovinos do Brasil. O evento realizado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA) e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (ACOSF), com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e do Governo do Estado, acontece na Orla II, e foi aberto oficialmente na noite desta quarta-feira (10).


A prefeita Suzana Ramos destaca o prazer de, mais uma vez, sua gestão apoiar a realização de um evento que fomenta o desenvolvimento da caprinovinocultura não só em Juazeiro, mas em todo o Vale do São Francisco. “A caprinovinocultura é uma das vocações naturais do nosso povo, e apoiar a realização de um evento como a Expovale representa a abertura de um leque de oportunidades, de novas possibilidades para os juazeirenses. Seguimos trabalhando para fortalecer o setor pecuário, buscando modelos, ideias e parcerias que melhorem a cadeia produtiva, que viabilizem o trabalho dos nossos pecuaristas, o nosso rebanho, e a infraestrutura. A Expovale nos traz vários exemplos que devemos seguir para promover o desenvolvimento da caprinovinocultura em Juazeiro e região. Parabéns aos organizadores” afirmou a prefeita Suzana Ramos.


O evento


Este ano, a Expovale está reunindo criadores de todo o nordeste, com exceção do Maranhão. Cerca de mil animais estão em exposição no evento. Uma premiação de 50 mil reais em prêmios está em disputa com julgamentos, concursos e torneio leiteiro. Na programação estão incluídos ainda leilões virtuais e presenciais, shopping de animais, palestras e atrações artísticas culturais.


A organização estima que até domingo mais de 1 milhão de reais sejam movimentados na exposição.  “Estamos muito animados com esta edição, desde o começo, a procura por fazendas e criadores foi enorme e acreditamos que iremos superar a exposição do ano passado em número de animais julgados e em volume de comercialização”, revelou o presidente da Acosf, Salvador Júnior.


Outras secretarias e autarquias da Prefeitura de Juazeiro também estão apoiando a realização do evento, são elas:   Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).


Texto: Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ

Fotos: Luan Medrado – Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem