Gestão Suzana Ramos é avaliada como referência de excelência educacional no maior evento de educação e tecnologia da América Latina


A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), participou nesta quinta-feira (11), de uma programação virtual, no maior evento de educação e tecnologia da América Latina, Bett Educar. Convidada para ser representada na ocasião, como referência de excelência de práticas pedagógicas interdisciplinares no uso de tecnologias, a gestão Suzanna Ramos, foi destaque na apresentação do Projeto Minecraft Educacional, realizado por meio da parceria Microsoft/Ministério da Educação (MEC), e que tem como objetivo promover o engajamento dos estudantes nas aulas, através do game.




Para a prefeita Suzana Ramos, o município tem cumprido o seu papel de promover avanços tecnológicos na educação municipal. “O uso das tecnologias na democratização da educação é uma das prioridades da minha gestão, e o resultado disso tem sido o alcance de conquistas frequentes e os avanços notórios, fortalecendo cada vez mais a nossa rede municipal de ensino. A adesão a projetos inovadores mostra o compromisso da gestão municipal com a condução de iniciativas que têm promovido um novo tempo na educação em nossa região”, explicou Suzana.


Bett Educar


O evento iniciou nesta terça-feira (9) e segue até sexta-feira (12), acontece em São Paulo e reúne os maiores nomes da esfera educacional brasileira. Este ano, serão mais de 30 mil visitantes, 270 expositores e mais de 6 países marcando presença por lá. Alexsandro Vaz, que é pedagogo, analista de sistemas, e atua na equipe de Assessoria Tecnológica, integrada na Superintendência Administrativa e Financeira da Seduc, participou do evento representando o município de Juazeiro.


“A Bett Educar é um evento prestigiado, que reúne profissionais do setor educacional para discutir as tendências e inovações na área de tecnologia educacional. Minha participação consistiu na apresentação do Projeto Minecraft Educacional, iniciativa pioneira que tem sido desenvolvida de forma piloto, na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, e que é assistida por uma empresa paulista, chamada Alert Informática, representante da Microsoft no Brasil. O convite para participar da edição 2023 da Bett Educar surgiu a partir do reconhecimento do Projeto Minecraft como um ‘case’ de sucesso, entendendo que Juazeiro corresponde a um campo efetivo de trabalhos tecnológicos assertivos”, explicou Alexsandro.


Minecraft Educacional


“O Projeto Minecraft Educacional é baseado em três pilares, o primeiro corresponde ao uso da tecnologia enquanto ferramenta pedagógica, viabilizando que a Educação se desenvolva conectada com o futuro. Paralelo a tecnologia, estão as metodologias ativas, que correspondem a um conjunto de produção de saber, onde o estudante é considerado o protagonista da construção de conhecimento. E o terceiro e último pilar, é a educação contextualizada, considerada um princípio de resistência e de identidade local, que desenvolve as criações representadas por meio da realidade territorial, ou seja, considerando todas as especificidades do nordeste, do semiárido, e de Juazeiro”, complementou Alexsandro.


Para o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, o uso da tecnologia nas escolas é um passo essencial para a construção de uma educação antenada com os avanços tecnológicos, cada vez mais presentes no dia a dia. “A implementação da tecnologia nas escolas é de extrema importância para envolver os alunos, que já são conectados, e que cada vez mais aderem a iniciativas de tecnologia. A proposta do Minecraft Educacional é extraordinária e conversa com as práticas pedagógicas que já incentivamos na rede municipal. Iremos realizar estudos de viabilidade técnica e estrutural para implementação em mais escolas de nosso município”, explicou o gestor da pasta.


Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem