Surdez súbita: causas e tratamento. Veja vídeo!

A perda de audição é um problema comum, ocorrendo normalmente de forma lenta e progressiva, fazendo com que o paciente perceba aos poucos que está escutando menos. Entretanto, na surdez súbita, a pessoa perde a audição de forma repentina, independentemente da idade.


Nem sempre é fácil perceber a perda auditiva e em muitos casos, podem ocorrer sintomas como tontura, dor de cabeça, náuseas, problemas de equilíbrio e zumbido.


A causa da surdez súbita nem sempre é clara e em muitos casos é desconhecida, mas existem alguns fatores causadores, como infecções virais, bacterianas, problemas vasculares e autoimunes.


O diagnóstico é realizado através da audiometria e o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível com medicações específicas. 


Fonte: Brasil 61




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem