Sindsemp realiza celebração para comemorar a Semana da Enfermagem com brindes, almoço e show ao vivo

 

Nesta sexta-feira (12) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma linda celebração para comemorar o Dia Nacional da Enfermagem e do Enfermeiro, e a Semana Nacional da Enfermagem, que segue até o próximo dia 20 de maio. Na ocasião, os servidores da categoria foram presenteados com um maravilhoso almoço, brindes especiais e show ao vivo. 

Além dos profissionais, também estiveram presentes no evento, o secretário de saúde de Petrolina, João Luís Nogueira e a diretora executiva de saúde, Ana Caroline Santos, além de toda a diretoria do Sindicato.Para a enfermeira e diretora de política sindical do Sindsemp, Ruth Viviane, a data de hoje tem mais um motivo para ser celebrada com a sanção da Lei Federal que libera a verba para o pagamento do piso nacional da enfermagem

“Esse momento também traz a novidade da Lei 14.581/23, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que libera o recurso financeiro para o pagamento do piso da enfermagem. Então hoje temos mais essa vitória para festejar e para termos um momento de lazer. Essa categoria já passa de segunda a sexta nas unidades de saúde, com uma rotina de trabalho bem exaustiva e cansativa, então essa foi a nossa forma de homenagear os servidores da enfermagem”, destaca.

A técnica em enfermagem e 1ª secretária do Sindsemp, Luciedna Batista, também comentou a conquista tão importante, chegando como um presente para a categoria, que luta e almeja a aplicação do piso salarial há mais de 30 anos.

“Estamos aqui reunidos para comemorar o início da Semana da Enfermagem, em um momento muito importante e decisivo, onde o presidente Lula já assinou o nosso PLN e, em breve, o recurso será destinado aos estados, municípios e as outras unidades que atendem 60% do SUS. Então esse é um momento histórico, um momento de comemorar com a categoria. Estamos aqui com os técnicos e enfermeiros para celebrar uma conquista histórica, que a gente almeja há mais de 30 anos, que é o piso da categoria”.

A programação de festejos seguiu com show ao vivo, almoço e um sorteio de brindes. Ao todo, foram sorteados três PIX de R$ 100 oferecidos pelo Sindsemp, uma caixinha de som oferecida pelo Sicredi e três kits de caixinhas artesanais oferecidos pela Associação dos Técnicos em Enfermagem de Petrolina, além do patrocínio da servidora Maíra Barbosa, que sorteou duas profissionais para receberem uma sessão de microagulhamento e uma sessão de limpeza de pele.

Semana Nacional da Enfermagem 

A programação chega ao fim em todo o país no dia 20 de maio, onde se comemora o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, data em que morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem