SENTO SÉ: Estão abertas as inscrições para a Travessia Surubim do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico que acontecerá no dia 28 de maio

Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar da Travessia Surubim do Circuito de Maratonas Aquáticas, que vai acontecer em Sento-Sé, no dia 28 de maio deste ano. Os interessados podem efetuar sua inscrição através do telefone (74) 98808-1490 (WhatsApp) ou pelo aplicativo Arca Sport.


Para efetuar a inscrição, que acontece até o dia 18 de maio ou até atingir a quantidade máxima de inscritos (100 vagas), é necessário ter idade mínima de 10 anos, informar o nome completo, data de nascimento, uma foto, o endereço de e-mail, e pagamento de uma taxa de R$ 100. Para moradores de Sento-Sé, que queiram participar da competição, não será cobrada taxa de inscrição.


Categorias da competição


O idealizador e coordenador geral do circuito, Rodrigo Rodrigues, explica que as categorias da competição são estabelecidas por faixa etária. “As categorias serão distribuídas por faixa etária, sendo diferenciadas por blocos com intervalo de cinco anos, de 10 a 14, de 15 a 19, de 20 a 24, e assim sucessivamente, tanto no feminino como no masculino”, explicou Rodrigo Rodrigues, destacando que o evento contará com três largadas, “sendo a primeira das ‘Piabas’ que é a das crianças de 05 a 09 anos, às 7h; em seguida a largada do feminino, às 8h; e por último a largada do masculino, às 9h. Nossa previsão é iniciar a premiação por volta das 10h30 e concluir todo o evento até meio dia”, destacou Rodrigo Rodrigues.


Circuito


Nesta quinta-feira (04) a equipe que organiza o evento esteve em Sento-Sé, para junto com a equipe da Prefeitura Municipal e alguns atletas profissionais, que participam do evento, realizar o mapeamento do circuito da etapa Surubim, que ficou estabelecido num percurso de 2Km. “Teremos um percurso balizado com duas bóias, acompanhamento de barcos e caiaques. Será uma prova que vai exigir um grande esforço dos atletas, uma vez que essa parte do lago não tem correnteza”, pontuou Rodrigo Rodrigues.


Realização


É uma realização da Arca Sports e conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), por meio de indicação do deputado estadual Zó do Sertão e em Sento-Sé conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da empresa Mineração Tombador Iron.


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem