SENTO SÉ: Colégio da Rede municipal de ensino promove Corrida Estudantil e movimenta o sábado esportivo na cidade


Corridas de 500m e 1000m marcaram o sábado de estudantes, professores e moradores de Sento-Sé com a realização da 1ª Corrida Estudantil do Colégio Municipal Modelo de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé. O evento, promovido pela equipe do Colégio,  com apoio da Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), aconteceu neste sábado (13) e levou os participantes a percorrerem parte da Av. Raul Alves (trecho urbano da BA-210).


Esta é a primeira edição do evento e faz parte de uma série de ações desportivas que estão sendo inseridas no projeto pedagógico adotado pela equipe gestora do colégio, com o intuito de promover e estimular a prática desportiva nas suas mais diversas modalidades. “O projeto tem o apoio total do corpo docente do colégio e também de várias secretarias municipais como: educação, saúde, gerência de esporte, Guarda Civil Municipal, equipe de profissionais de atletismo da nossa cidade e amigos. Tivemos uma participação significativa do alunado, aproximadamente 70 atletas , sendo do 6° ao 9° ano, masculino e feminino” explica o professor de educação física do colégio e idealizador do evento, Evandro luis.

“É uma grande honra colaborar com o enriquecimento da educação física escolar através de um projeto tão grandioso quanto esse, em que se trabalha não somente o aspecto físico, mas, acima de tudo, valores como solidariedade, respeito mútuo e ética. É a educação física na rede pública municipal rompendo barreiras em prol de um futuro melhor para os nossos jovens”, expressou o gestor do Colégio, Jorge Neves Rodrigues.

O estudante do 9º ano, Ronald Almeida da Silva, revela que o projeto tem um grande significado porque, além de transcender os conteúdos vistos em sala de aula, promove, aos estudantes e a todos os participantes do evento, uma prática de hábitos saudáveis. “A corrida estudantil é um projeto maravilhoso, esperamos que aconteça mais  vezes, pois foi muito  legal  e divertido, gostei  muito  da iniciativa  do colégio”, disse Ronald ao comemorar a 3ª colocação na prova masculina.

Pedro Renan Gonçalves Alves, aluno do 8º ano, também participou da Corrida. "Competi, cheguei em 4° lugar e para mim foi desafiador, mesmo tendo treinado, a ansiedade bateu na hora, mas graças a Deus pude ter um bom desempenho e subi no pódio”, disse Pedro Ramon, destacando o apoio familiar que recebeu durante o evento, “não só meu pai foi, como minha mãe e minha irmã, que ficaram torcendo por mim do começo até o final. Eles sempre me motivam e me ajudam a participar de eventos, me dão apoio”, acrescentou o estudante.

A 1ª Corrida Estudantil do Colégio Municipal Modelo de Gestão Compartilhada Deputado Jayro Sento-Sé contou com as seguintes  categorias: 1000m para alunos do 8° e 9° ano e 500m para os alunos do 6° e 7° ano, nas duas categorias com masculino e feminino.  A competição premiou do 1° ao 5° colocados com medalhas e troféu para o 1° lugar.


Ascom/PMSS


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem