Sebrae em Juazeiro realiza 1º encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação


Inovação, Produtividade e Indicadores de Desempenho foi o tema apresentado para os empresários inscritos no programa


O 1º encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação (ALI) realizado pelo Sebrae em Juazeiro aconteceu na noite desta terça-feira (10), na sede da unidade. A atividade reuniu donos e representantes de empresas de pequeno porte e microempresas inscritos no programa.


Coordenada pelo trainee do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, a equipe do ALI é formada pelas bolsistas Sara Manera, Rosa Calina e Bruno Dias da Silva, e no encontro, o gestor apresentou conteúdos com foco na inovação, produtividade e indicadores de desenvolvimento.


O empresário Marcelo Cordeiro, proprietário da Equipadora Cordeiro, do ramo de acessórios automotivos, aprovou a iniciativa do Sebrae em promover o encontro. “Para nós que estamos sempre buscando formas de crescer, é uma atitude nobre do Sebrae em proporcionar a todos nós o conhecimento necessário para conhecer o nosso cliente e saber atender às suas necessidades. Aqui somos apresentados a novas ferramentas, e nos faz lembrar que todo dia é um dia de aprendizado”, reconheceu.


Frequentadora assídua dos encontros do ALI, a empresária Thaís Santos, da empresa Juarez Pneus, reforça a necessidade de aprender sempre para melhor atender o cliente que, na opinião dela, “é a razão da existência de todo empreendimento”. Thaís também considera que as palestras promovidas pelo Sebrae “renovam a visão do empresário, apresentando novas ferramentas e dicas essenciais de acordo com o segmento de cada negócio”.


O Projeto ALI, de iniciativa do Sebrae e outros parceiros, atua na promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, com o objetivo de elevar a produtividade das empresas brasileiras. Durante quatro meses, o participante recebe a visita de um Agente Local de Inovação que fará um diagnóstico do negócio e, conforme o que for identificado, apresentará soluções específicas.


De acordo com Edlan Amaral, o ALI é um programa que visa aproximar o empresariado local do Sebrae, no qual, para alguns deles, costuma ser o primeiro contato com a instituição. O gestor ainda ressalta a importância de trabalhar a inovação nos pequenos negócios especialmente atrelando a outros produtos da casa, como é o caso do Sebraetec, que oferece soluções de inovação e tecnologia com subsídio de até 70%.


O próximo passo é acompanhar a aplicabilidade dessas soluções junto com o empresário. Os resultados são mensurados com base no aumento do faturamento e/ou redução dos custos, tornando, assim, o negócio mais produtivo.


Texto:  Carlos Humberto/ASN/BA



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem