Prefeitura de Juazeiro vai oferecer cursos de capacitação para os permissionários de feiras e mercados da cidade


Com o objetivo de promover o fortalecimento dos serviços ofertados nas feiras e mercados municipais, representantes da Prefeitura de Juazeiro, através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), participaram nesta segunda-feira (08), de uma reunião com representantes de várias instituições como: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre/Bahia), entre outros. Um dos principais tópicos da reunião, que aconteceu na sede do Sebrae Juazeiro, foi a definição da realização de capacitações para os permissionários dos espaços de comercialização.


O superintendente de feiras e mercados, Átila Souza, representou a gestão municipal na reunião que contou ainda com a presença do gerente geral do Sebrae Juazeiro, Carlos Cointeiro; o gerente de desenvolvimento norte do Desenbahia, Roberto Parish; a supervisora territorial da COMFIS (Coordenação de Microcrédito e Finanças Solidárias - CREDIBAHIA/SETRE), Edileide Maria Cardoso Santos; e a técnica da coordenação de fomento ao artesanato da SETRE, Tamires Nascimento da Silva.


Durante a reunião ficou definido que os cursos vão acontecer de 22 a 26 de maio, das 19h às 22h, na sede do Sebrae Juazeiro, que está localizada à Av. Carmela Dutra, n°840, Centro-Juazeiro. “É necessário proporcionar capacitação técnica gerencial aos nossos permissionários para que possam melhorar seus negócios, aumentar a rentabilidade e promover constante inovação dos negócios”, disse o Superintendente de feiras e mercados, Átila Souza.


As capacitações


Os permissionários serão capacitados e certificados pelo Sebrae, em cinco oficinas, com os seguintes temas:


Sei Planejar, voltada para o aprendizado da organização do negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável.


Sei Vender, para que o empreendedor pense o seu negócio, adapte às necessidades do mercado, prepare seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.


Sei Controlar meu Dinheiro que ensina sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o dinheiro do empreendedor e o da empresa e saber elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.


Sei Formar Preço, que oferece as informações necessárias para que o Microempreendedor Individual possa entender a estrutura dos custos do seu negócio e formar preços de venda adequados para que sua empresa seja rentável.


Sei Crescer que é voltada para o autoconhecimento para desenvolver suas competências empreendedoras; refletir sobre as vantagens e benefícios do MEI e da ME, bem como seus deveres legais. Aplicar as ferramentas que apoiam a tomada de decisão para crescer.

 

Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem