Prefeitura de Juazeiro reúne gestores de UBSs para potencializar assistência primária no município

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, reuniu os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município para discutir e traçar estratégias para melhorar os fluxos de trabalho e promover melhorias e potencializar a assistência primária no município. O encontro aconteceu nesta terça-feira (23), no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).


Durante a reunião, os gerentes participaram de uma palestra com a professora da Univasf e doutora em Saúde Pública, Ângela Carneiro e com a diretora de Atenção Básica da Sesau, Pollyanna dos Santos Evangelista, sobre os indicadores da Atenção Primária do Governo Federal. “Esclarecemos sobre a importância da atualização dos indicadores de saúde, como é feito o cálculo e como podemos melhorar esses índices. O gerente é o responsável por organizar todos os processos de trabalho das equipes das UBS´s, por isso é fundamental que eles estejam inteirados e engajados para que possamos promover as melhorias necessárias para oferecermos uma assistência em saúde eficiente e humanizada”, disse a diretora.


A gerente da UBS Mandacaru II, Aline Costa, participou do evento e assinalou os benefícios da iniciativa. “O encontro foi excelente, pois trouxe bastante conhecimento, ajudando os profissionais no aprofundamento das questões que envolvem os indicadores em saúde, trazendo também reflexões acerca de caminhos para melhorar a assistência da Atenção Primária à Saúde. Foi uma manhã de esclarecimentos, com bastante diálogo e troca de experiências”, comentou Aline Costa.


Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem