Prefeitura de Juazeiro estrutura via que será usada como desvio durante obras da Travessia Urbana

A Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da secretaria de Serviços Públicos (Seps), iniciou nesta terça-feira (23), a estruturação da via que será usada como desvio para motoristas e motociclistas durante a execução das obras da Travessia Urbana. O trecho localizado embaixo do pontilhão da Avenida João Durval Carneiro, localizada entre os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro e próximo ao Riacho Mulungu, está recebendo serviços de nivelamento e patrolamento.


“Nós estamos melhorando a via que passará a ser usada como um desvio para motoristas e motociclistas durante as obras da Travessia Urbana, que já iniciou na rotatória da Lagoa de Calú. Após a conclusão desse serviço, a CSTT informará as mudanças no trânsito”, explica o engenheiro da Sedur, Airton Júnior.


O secretário de Obras, Acauã Santiago, pontuou a importância da intervenção. “Essa intervenção é mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do nosso município, pois a Travessia Urbana é uma obra que irá trazer mais desenvolvimento para Juazeiro. A prefeita Suzana Ramos lutou para destravar essa obra, que sempre foi um sonho dos juazeirenses, e seguimos trabalhando, sem medir esforços, para que ela aconteça de forma célere. Nós pedimos a colaboração da população no sentido de ter paciência com as mudanças, pois serão pequenas diante da grandiosidade da obra”, pontou o gestor da Sedur.


A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), comunicará posteriormente toda mudança do trânsito nas imediações da rotatória da Lagoa de Calú, que serão necessárias para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana.


 A obra


Possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.


Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem