Prefeitura de Juazeiro realiza ordenamento de ambulantes para garantir mobilidade dos pedestres

 

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou uma operação de ordenamento dos ambulantes na Praça Dr. José Inácio da Silva, popularmente conhecida como Praça da Misericórdia. O objetivo da ação, que aconteceu de forma educativa nesta sexta-feira (05), foi garantir a circulação dos pedestres nas calçadas e assegurar o cumprimento do Código de Postura do Município. Ao todo, foram notificados e remanejados 13 ambulantes que utilizavam a praça para a comercialização de produtos.



O Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Islédio Bandeira, ressaltou a importância da ação para a cidade. "É fundamental contarmos com a colaboração de todos para manter a cidade organizada, assegurando a livre circulação dos pedestres, especialmente dos idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, permitindo que possam transitar pelo passeio público com segurança e conforto. Realizamos um trabalho de orientação, dialogando com todos eles e explicando que não é permitido vender produtos na praça. Agora, estamos em uma nova fase de fiscalização e removendo aqueles que já foram notificados", afirmou o secretário.



A ação recebeu apoio dos moradores e pedestres que transitavam pela Praça da Misericórdia. A aposentada Ana Maria de Oliveira, de 68 anos, elogiou a iniciativa. “É muito difícil circular na praça, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. Achei ótima essa ação da prefeitura para garantir a mobilidade das pessoas”, afirmou Ana Maria.



A Semaurb continuará realizando operações de ordenamento urbano em toda a cidade com objetivo de manter o livre acesso nos passeios públicos e evitar o comércio irregular de produtos sem procedência e em locais inadequados. Os interessados em regularizar sua situação devem procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, das 8h às 14h. O telefone para contato é o (74) 3612-3590.



Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ
Fotos: Edinazio Dias 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem