Guarda Municipal prende homem por ato de vandalismo no Parque Lagoa de Calú neste sábado


A Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante neste sábado (06), um homem que depredou uma lixeira no Parque Lagoa de Calú. A GCM conduziu o indivíduo para a Polícia Civil (PC), para que as medidas cabíveis sejam adotadas. A Prefeitura de Juazeiro lamenta esse ato de vandalismo, e informa que vai encaminhar uma equipe até o local para fazer a reposição da lixeira.


A gestão municipal destaca ainda que espaços públicos do município vêm sendo alvos de vandalismo constantemente, como este da Lagoa de Calú, que está passando pela primeira reforma desde a sua implantação, para dar mais lazer, conforto e bem-estar para a população, e pede a ajuda da população para que denuncie esses crimes.


Outros casos


Em abril, um ato de vandalismo aconteceu na praça Américo Tanuri, no bairro Castelo Branco, que recentemente recebeu os serviços de embelezamento. Os brinquedos do parque em eucalipto foram quebrados e luzes ornamentais foram furtadas. Outro caso chocante aconteceu na rotatória do Marco Zero, onde as luzes ornamentais foram furtadas, antes mesmo do serviço de embelezamento ser concluído, no mês de março.


Denuncia


O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190.


Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem