Prefeitura de Juazeiro realiza formação com profissionais da educação para implantação de metodologia inovadora


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação (Seduc), segue inovando para garantir a oferta de uma educação de excelência nas escolas que integram a rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (05), mais de 10 escolas receberam formação do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). A iniciativa teve como objetivo apresentar aos professores programas, tecnologias e metodologias inovadoras que serão utilizadas em sala de aula.


A equipe do NTM esteve presente no planejamento pedagógico da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, além de outras 11 escolas da rede municipal de ensino. A meta é que o NTM junto com a Superintendência de Ensino consigam participar do planejamento pedagógico de todas as 138 escolas da rede municipal ao longo do ano para introduzir novas tecnologias na rotina educacional.


Segundo o coordenador geral do NTM, Reginaldo Medrado, “o cronograma de planejamento conjunto prevê levar para o professor novidades tecnológicas que podem ser aproveitadas no ensino e aprendizagem. Em cada planejamento mensal será trabalhado o uso de uma ferramenta diferente, que irá potencializar a prática pedagógica dos educadores”, afirma Reginaldo.


Gamificação, filosofia robótica e outras metodologias foram partilhadas nesse dia de planejamento. Elidinalva Gonçalves, coordenadora da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, comenta sobre a importância da presença do NTM no planejamento. “O trabalho in loco nos aproxima e temos a oportunidade de tirar dúvidas, ao dominarmos essas práticas tornamos o conhecimento atrativo para os estudantes”, relata Elidinalva.

Texto: Lucas Oliveira – Ascom/PMJ

Foto: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem