Prefeitura de Juazeiro realiza a 1ª oficina gratuita de empreendedorismo em parceria com o ‘Ela Pode’

A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, e apoiado pelo Google, realizou nesta sexta-feira (19), a 1ª oficina gratuita de empreendedorismo do programa Ela Pode. A capacitação aconteceu no Espaço Colaborar, foi ministrada pela professora Queliane Martins, embaixadora do Instituto em Juazeiro, e contou com a participação de 42 mulheres.


O secretário da Adeap, Carlos Neiva fez a abertura da oficina e destacou a busca por parcerias para fomentar a geração de empregos em Juazeiro. “Com essa parceria firmada com o programa Ela pode, iremos realizar oficinas voltadas para mulheres aqui no Espaço Colaborar. Estamos conversando com outros parceiros para oferecer mais cursos gratuitos de capacitação aqui na Adeap. Capacitação é uma prioridade na gestão da prefeita Suzana Ramos para garantir a geração de emprego, renda e ocupação em Juazeiro”, declarou o secretário Carlos Neiva.


A capacitação


Entre os vários aspectos do empreendedorismo, a professora Queliane Martins abordou o que é empreendedorismo, quais as formas de empreender, como identificar seus talentos e as necessidades do mercado, como transformar uma ideia em negócio, entre outros.  “O que nós mostramos aqui hoje, entre tantos conhecimentos relevantes, foi a importância de olhar o empreendedorismo além da abertura de empresas, isso vai impactar não só a vida profissional delas, mas trará reflexos na vida pessoal”, explicou Queliane. 


A oficina também contou com representantes do Sebrae e do Banco do Nordeste que falaram sobre linhas de crédito para as mulheres. Suzaneide Souza participou da oficina, ela que produz e vende geladinho na rua afirma que os ensinamentos serão úteis na sua atividade. “Muita coisa eu já sabia com a prática, mas por exemplo, a forma de organização da empresa eu achei muito interessante, só isso já valeu a pena ter participado“, declarou.

 

Programa ELA PODE


ELA PODE é um programa totalmente gratuito e exclusivo para mulheres, que tem como objetivo apoiar as mulheres a conquistarem um emprego ou desenvolverem seu próprio negócio.

 

Texto e fotos: Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem