Prefeitura de Juazeiro promove ações educativas sobre sustentabilidade

 


Buscando conscientizar as novas gerações para a construção de um futuro mais sustentável, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou uma série de atividades educativas sobre sustentabilidade junto aos alunos da Escola Municipal Santo Antônio, localizada no distrito de Itamotinga. O evento contou com a participação de quase 300 alunos, desde o infantil até o ensino fundamental.


As ações tiveram como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da coleta seletiva e preservação ambiental, além de promover a interação e o envolvimento dos jovens com práticas sustentáveis. Durante o evento, foram realizadas brincadeiras, pinturas de árvores, pinturas faciais e o plantio de mudas nativas.


"Acreditamos que a educação ambiental é fundamental para formar cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente. Por isso, estamos desenvolvendo essas atividades nas escolas, buscando despertar nos alunos o interesse pela preservação e o cuidado com a natureza", destacou o secretário Islédio Bandeira.


As atividades proporcionaram uma experiência lúdica e interativa aos estudantes, permitindo que eles compreendessem a importância de adotar práticas sustentáveis em seu dia a dia. Além disso, o plantio de mudas nativas contribui para a recuperação de áreas degradadas e a preservação da biodiversidade local.


Texto: Gabriel Filliph - Ascom PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem