Prefeitura de Juazeiro participa de reunião com o Conselho Municipal de Saúde e destaca a entrega de equipamentos no mês de maio


Representando a gestão Suzana Ramos, o secretário municipal de Saúde Alan Jones, participou na tarde desta terça-feira, 09, da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde – CMS, momento em que destacou a requalificação e entrega de equipamentos neste mês de maio, a valorização do servidor público, e abordou outros tópicos relacionados aos serviços prestados pela Secretaria de Saúde (Sesau).



Participaram da reunião membros do Conselho, representantes dos servidores municipais, associações e sindicatos de servidores do município, representantes da sociedade civil e o vereador Mundeco.  Durante a reunião, representantes do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest, informaram sobre as funções e atuação do órgão na proteção da saúde do profissional.



O secretário de saúde avaliou positivamente a reunião com o CMS, destacando a importância da secretaria estar presente para esclarecer as informações sobre os serviços e equipamentos para sociedade. “Nessa reunião levantamos vários fatos que foram noticiados explicando inclusive os mesmos. Explicamos a necessidade de cada vez mais valorizar os servidores públicos municipais não só por meio do pagamento dos seus salários”, reforçou.



O secretário citou equipamentos que estão sendo licitados para requalificações, reformas e/ou construções, e anunciou um pregão eletrônico que será publicado no dia 24 de maio para reforma do Gatil /Canil. “Anunciamos a requalificação de unidades básicas de saúde importantes como a UBS de Carnaíba. Tem também a promessa de requalificação da UBS de Massaroca”, pontuou Allan Jones, que ainda destacou os equipamentos já entregues no mês de maio e a programação que vai até dia 01 de junho.


 
“Neste mês de maio estamos com uma pauta grande de entrega e inaugurações. Começamos no dia 04 de maio com a entrega da UBS do bairro Dom Tomás entregaremos nessa próxima quinta-feira, dia 11 de maio, um Cerest totalmente requalificado com carro plotado e identificado, em parceria com Ministério Público do Trabalho – MPT. No dia 18 entregaremos o CAPS 3 do Novo Encontro. Continuamos no dia 25 de maio com a entrega da UBS que envolve a região do Jardim Vitória e Penha e no dia 01 de junho entregamos a requalificação da UBS do Jardim Flórida”, afirmou o secretário



O presidente do Conselho, Robson Pereira, também afirmou que a reunião foi produtiva com a apresentação do Cerest mostrando a importância da saúde do trabalhador e a presença do Secretário de Saúde que informou sobre as ações e projetos da pasta. “A gente sai satisfeito pelo que foi apresentado e a fala do secretário Allan Jones nos dá a certeza do dever cumprido”, destacou Robson Pereira.



As reuniões ordinárias do Conselho acontecem toda primeira terça-feira de cada mês. Os Conselhos Municipais de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo



Texto: Iana Lima – Ascom Sesau/PMJ.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem