Prefeitura de Juazeiro intensifica fiscalização para desobstruir calçadas do centro comercial


Com o intuito de garantir condições adequadas de mobilidade, especialmente para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está intensificando a fiscalização contra a obstrução de passeios públicos. Nesta segunda-feira (08), os fiscais de postura realizaram ações no centro comercial de Juazeiro. O objetivo principal da ação é fornecer orientações à população em geral e notificar os proprietários de estabelecimentos sobre a necessidade de desobstruir as calçadas.



Conforme o Código de Posturas (Lei Municipal 018/2016), o artigo 172 confere poder de remoção imediata. Caso a notificação não seja cumprida, a mercadoria será apreendida. Além disso, é proibido obstruir ou impedir, de qualquer forma, o livre trânsito de veículos em ruas, praças, estradas e caminhos públicos, assim como o livre trânsito de pedestres nos passeios públicos, salvo exceções para a realização de obras públicas, comemorações ou festividades devidamente autorizadas pela Prefeitura, ou quando exigido pela polícia.  "Primeiramente, o fiscal aborda os infratores para conscientizá-los sobre a irregularidade. Caso não cumpram a orientação de desobstrução, estarão sujeitos a autuação e aplicação de multa", ressaltou o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.



Para o jovem Maicon Dimas, a iniciativa da prefeitura garante segurança para os pedestres, que muitas vezes precisam caminhar pelo meio da rua disputando espaço com os veículos. "Esse serviço precisa ser realizado, e os responsáveis devem ser multados, pois a calçada pertence aos pedestres. Ao percorrer a cidade, podemos observar a falta de respeito dos empresários que colocam suas mercadorias nas calçadas, colocando em risco a vida dos cidadãos, que precisam caminhar pela rua e desviar dos veículos", enfatizou.



Denúncias


Os cidadãos podem denunciar irregularidades ligando para o telefone (74) 3612-3581 ou comparecendo à Semaurb, localizada na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.



Texto: Gabriel Filliph - Ascom PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem