Prefeitura de Juazeiro facilita acesso à assistência através do Saúde em Movimento

Criado na gestão da prefeita Suzana Ramos, o programa Saúde em Movimento já levou atendimentos a mais de 20 localidades na sede e no interior de Juazeiro. O programa foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.  


São oferecidos serviços relacionados à Atenção Básica e Especializada como: consultas especializadas, exames de imagem como ultrassonografia endovaginal, obstétrica, abdome total, de mama e próstata; ecocardiograma, além de eletrocardiograma, vacinação de rotina e contra a Covid-19. Os atendimentos são disponibilizados de acordo com as necessidades de cada comunidade.


“O Saúde em Movimento é eficiente, justamente, porque procura atender as especificidades de cada localidade e os resultados são impressionantes. Conseguimos levar assistência em saúde com a qualidade e o acolhimento que as pessoas merecem. É essa a saúde que queremos para Juazeiro: eficiente e humanizada”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


Comunidades já atendidas


O programa já circulou pelos bairros: Malhada da Areia, Tabuleiro, Residencial Dr. Humberto Pereira, João Paulo II, Palmares, Residencial Juazeiro, Dom José Rodrigues, entre outros. A população da zona rural não ficou de fora e foram atendidos em comunidades como, Lagoa do Boi, Maniçoba, Rodeadouro e Itamotinga.


Nesta sexta-feira tem mais


O bairro João Paulo II receberá a próxima edição do “Saúde em Movimento” que acontecerá nesta sexta-feira (19), das 8h às 12h, na Escola Municipal Profª Maria Mazzarello Cavalcanti Reis da Rocha. Parte dos atendimentos será feito por demanda espontânea, enquanto outros já estão sendo agendados pela Unidade Básica de Saúde do bairro.



Documentos


Para participarem as pessoas precisam levar seus documentos pessoais:  RG, CPF, Certidão de Nascimento (no caso das crianças), cartão SUS e comprovante de residência.

 

Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem