Prefeitura de Juazeiro conscientiza alunos da rede municipal de ensino sobre uso racional da água

Sensibilizar sobre o uso racional de água e evitar o desperdício do bem tão precioso é uma das questões mais urgentes nos cuidados com o Meio Ambiente. E é por isso que, nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) estará, a partir das 8h, com os alunos da educação infantil da EMEI Maria Hozana Nunes para a palestra lúdica “Desafio: Crianças no Combate ao desperdício de água”


A ação faz parte das estratégias do Programa Despertar, iniciativa da Prefeitura de Juazeiro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro. O Programa busca, junto às escolas municipais, a valorização do meio ambiente, atuando em unidades de ensino que desenvolvem projetos interdisciplinares na rede municipal.


A técnica de Meio Ambiente do SAAE, Thaís Lima, será a responsável por explicar às crianças, de forma leve e lúdica, como cada um é responsável por evitar o desperdício de água. “É um momento bem significativo, porque as crianças têm sede de aprender e acabam sendo multiplicadores de informação em casa e outros ambientes. É importante falar sobre o assunto desde cedo, para que cada vez mais eles desenvolvam o compromisso de cuidado com o meio ambiente”, destaca a técnica.


Para a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Seduc, Lusilêna Pires, a formação vai complementar as estratégias que as unidades de ensino já vêm trabalhando. “Trabalhamos a sensibilização dos alunos através da responsabilidade social, aliada a postura cidadã e socioambiental. Então, será um momento rico junto ao SAAE, pois sabemos da necessidade urgente do uso racional de  água e cuidarmos do meio ambiente”, explica Lusilêna.


Texto: Karem Moraes / Assessora de Imprensa do SAAE


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem