Prefeitura abre consulta pública online para sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 de Sento-Sé

A Prefeitura de Sento-Sé disponibilizou nesta quarta-feira (03) a consulta pública para elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024.


A consulta é realizada de forma virtual possibilitando a participação popular e a contribuição para uma gestão transparente e eficiente das finanças públicas. Qualquer cidadão pode participar, para dar sua contribuição, basta acessar o site da prefeitura ( http://www.sentose.ba.gov.br/ ), clicar no banner da Consulta Pública  e preencher o formulário disponibilizado, escolhendo as ações de melhorias que a gestão municipal deve realizar em áreas como educação, assistência social, saúde, segurança pública, entre outros. A consulta ficará disponível na página inicial do site da Prefeitura Municipal até o dia 14 de maio.


De acordo com a Secretaria de Planejamento, secretaria responsável pela condução da consulta e da elaboração da LDO, o objetivo das consultas públicas é potencializar o diálogo com a sociedade e deixar o processo de elaboração das peças orçamentárias mais transparente.


A prefeita, Ana Passos ressalta a importância da participação social na LDO. “Convido a população a responder o questionário e manifestar seus anseios. Esse é o momento da população opinar sobre o orçamento municipal e dizer em quais áreas acredita que precisamos investir mais, lembrando que os recursos da Prefeitura têm suas limitações, nós não conseguimos realizar todos os nossos sonhos. Então, é a hora do cidadão, usuário dos serviços públicos, falar sobre aquilo que julga prioritário neste momento. Dentro da política de responsabilidade da nossa gestão, ouviremos as sugestões e analisaremos a alocação dos recursos”, afirmou a prefeita Ana Passos.

Texto: Gardennia Garibalde - Ascom PMSSE


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem