Prefeita Suzana Ramos visita canteiro de obras da Travessia Urbana e destaca importância da obra para Juazeiro

A Prefeita Suzana Ramos visitou na manhã desta quinta-feira (04), o canteiro de obras da Travessia Urbana junto ao secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, para acompanhar o andamento da instalação do canteiro. A empresa já começou a retirada dos trilhos da antiga ferrovia de Juazeiro, que corta a BR-235, para o alargamento da via, e é mais uma etapa no processo para posterior início das obras da Travessia Urbana, parada há muitos anos e que é tão sonhada pelos juazeirenses.


“Estou aqui visitando o canteiro de obras da tão sonhada Travessia Urbana, um sonho nosso que está sendo realizado. Aqui sendo recebida por Thiciano, gerente da CLC, empresa que vai realizar a obra junto ao DNIT, e que já está fazendo a retirada dos trilhos, onde as vias serão alargadas. Já estamos nos organizando para solicitar ao DNIT, esses trilhos que podem enriquecer o patrimônio histórico cultural do município”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


A prefeita Suzana Ramos aproveitou o momento para relembrar sua luta para a retomada da obra. “Desde o momento que tomei posse como a primeira mulher prefeita de Juazeiro, lutei pela retomada da obra que estava parada há muito tempo por irregularidades, conseguindo destravar a mesma. Agora só falta a ordem de serviço, para acompanharmos juntos a maior obra da história deste município acontecer. Agradeço também o deputado estadual Jordávio Ramos, que no finalzinho do ano passado conseguiu junto com o deputado federal Adolfo Viana, R$ 53 milhões no orçamento de 2023”, concluiu a gestora municipal.


O gerente da CLC, Thiciano Moreira, pontuou as ações que já foram realizadas para o início das obras. “Estamos finalizando o canteiro de obras da Travessia Urbana, e hoje estamos aqui recebendo a prefeita Suzana Ramos, que tem se empenhado em nos ajudar para que a obra seja contínua, sem paralisações e que a gente possa entregar essa importante intervenção para o povo juazeirense. Nós estamos realizando a retirada dos trilhos da antiga ferrovia, que serão entregues ao DNIT. Logo após a assinatura da ordem de serviço devemos iniciar as obras”, pontuou Thiciano. 


A obra


Possui um orçamento de quase R$160 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, coma ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

 

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo - PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem