PODER PARALELO - Líder do MST chama Lula de “muito lento” e “medroso” e ameaça fazer pressão

 

Fotomontagem TM

Por: Taciano Medrado


O Governo Lulapetista não só demonstra fragilidade psicologia do seu representante maior e mandatário do pais, mas também institucional. Um comprovação disso é a forma como o  líder do MST, João Pedro Stédile, tem desrespeitado seu "cumpanheiro" que viajou com a delegação brasileira para a China como convidado de honra do petista. 


Pois bem! se sentido o chefe do poder paralelo no pais, o líder dos invasores de terras e propriedades produtivas no pais  criticou a atuação do Governo Lula para implantar políticas públicas de interesse do grupo. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Folha de São Paulo publicada nesta quinta-feira (11).


Stédile afirmou que  o Governo Lula está “muito lento” e “medroso” e que pretende colocar pressão para que a reforma agrária seja intensificada.


Ao ser questionado pelas críticas que o MST recebeu de ministros do Governo Lula sobre as invasões ocorridas em menos de 5 meses de governo, Stédile declarou: 


“Sinceramente, eu não vi tensionamento algum. Agora, o que nós criticamos e voltamos a criticar? Que o governo está muito lento. Já perdeu muito tempo. Em cem dias, já deveria ter adotado um programa de emergência de combate à fome, com a compra de alimentos. E apenas agora estão anunciando recursos para isso”, afirmou.


Ainda de acordo com o líder do MST, Lula está “meio medroso” em estabelecer novas políticas públicas de interesse do histórico apoiador por conta dos atos de 8 de Janeiro.


Ele avalia que os atos criaram um “clima em que tudo tem que ser mais cuidadoso” em que “certos agentes públicos se encagaçaram [provocar ou sentir medo] com a luta social, porque não estavam acostumados com isso”, afirmou.


Stédile disse ainda que os governos do PT não fizeram a reforma agrária que o MST defende, por “falta de compreensão”.


“Os governos do Lula e da Dilma nunca compreenderam a natureza da agricultura brasileira. Até porque eram militantes da esquerda urbana, vamos dizer assim. Podem ter sido mal assessorados pelos intelectuais que entendiam do assunto”, concluiu o líder do MST


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem