PETROLINA - PE: CMDDCA realiza campanha de arrecadação para projetos sociais de assistência à infância e à adolescência


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina-PE (CMDDCA), lança campanha de arrecadação e convida toda a população a doar parte do Imposto de Renda (IR) para o fundo de apoio à infância (art.260 do ECA) do município. Todo dinheiro arrecadado será utilizado exclusivamente para financiar projetos e causas sociais que atuem na garantia e proteção à infância e adolescência.


O (a) contribuinte que deseja realizar uma doação deve fazer a declaração do imposto de renda pelo Modelo Completo, procurar no formulário o item "doação diretamente na declaração" e escolher o município para o qual deseja destinar parte do imposto que, neste caso, é limitada a 3% e que será abatida do valor total a ser pago. Pessoas restituídas pela Receita Federal também podem doar, dessa forma, ela receberá o valor a que faz jus, acrescido do valor da doação efetuada.


As possibilidades de doação são mais amplas para pessoas jurídicas, podendo variar os incentivos fiscais destinando, por exemplo, 1% do IR devido para os fundos da infância, 1% para os fundos da pessoa idosa, para projetos culturais (conforme previsto na Lei de Incentivo à Cultura), educacionais e assim por diante.


Cuidar e proteger crianças e adolescentes é um dever de todos (a)! Faça a sua parte!


Dados para doação:


Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
CNPJ: 08.081.247/0001-91
Banco do Brasil | Agência: 0963-6 Conta Corrente: 48.462-8


Se você deseja realizar uma doação, mas ainda tem dúvidas de como proceder ou precisa de mais informações, entre em contato com o CMDDCA por meio do telefone: 3863-9044.

 

Texto:  Hyarlla Pereira/Ascom

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem