O professor, médium, escritor, orador, e filantropo baiano, Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho, completa 96 anos com dedicação a projetos sociais. Veja entrevista

Divaldo Franco(Esquerda) e o Reporte Cassimiro Neto (direita) Foto captura de tela TV Aratu

Nesta sexta-feira (5/5), o professor, médium, escritor, orador, e filantropo baiano Divaldo Franco comemora 96 anos de vida com muita dedicação e participação em projetos sociais. Hoje, Casemiro Neto, apresentador do QVP, programa da TV Aratu, conversou com Divaldo, fundador da Mansão do Caminho, considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita na atualidade no Brasil.


Para ele, que já vendeu mais de oito milhões de exemplares de seus mais de 250 livros psicografados, “paz” significa um “estado de harmonia interior”. “Muitas vezes, temos a ideia de que a paz é uma espécie de paralisia. Paz é esse estado interior de harmonia, em que as coisas de fora não perturbam a nossa realidade. Quando vivemos de uma forma que a nossa consciência nos aplaude, vivemos em paz”.


Aos 96 anos, o médium de Feira de Santana diz que uma das lembranças mais bonitas que guarda na vida é ter sido e ser útil à humanidade de alguma forma:


“Não pode haver nada melhor do que ver, sentir um sorriso de esperança em uma criança, um idoso, um doente. Neste prazer em ser útil, constitui para nós uma realidade tranquila. Certa vez, eu estava na Califórnia, nos Estados Unidos. E eu estava passando, e vi um sem teto, e me veio a ideia de ser útil. Então, tomei de uma nota modesta que possuía para dar a ele. Quando dei a nota, ele disse assim: ‘Prefiro um abraço’. É isso que eu considero de alto valor”.


Hoje, a instituição Mansão do Caminho, fundada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira em 1952, atende cerca de 6 mil pessoas por dia e abriga mais de 3 mil pacientes no bairro de Pau da Lima, em Salvador.


fonte: Aratu on




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem