EDITORIAL: O poder da política de destruir grandes amizades

Foto Twitte



Por: Taciano Medrado

 

Tenho sempre dito que há uma enorme diferença entre o conceito didático e prático do termo “política”. Existem vários conceitos teórico do que seja política e um deles diz que - é o nome que se dá para a capacidade do ser humano de criar diretrizes com o objetivo de organizar modo de vida de vida de uma sociedade lastreado na urbanidade e no senso do bem comum, porém na prática a política é um mecanismo que os mesquinhos utilizam para se dar bem, se locupletarem e atingir os seus objetivos pessoais.


Não me surpreende se Romário e Bebeto também foram vítimas de mal e romperam uma antiga amizade de longos anos por causa de política. Você que está lendo esse meu artigo é  testemunha, e já perdeu as contas, assim como esse redator  de quantas amigos, parentes , ex-alunos, vizinhos  romperam comigo por questões relacionadas a discussões política, e o pior, um caminho sem volta. Mesmo para aqueles que se arrependeram e tentaram retornar as amizades, jamais será como antes, afinal a sombra da desconfiança  existe.


O brasileiro sempre grita  a todos os pulmões que vive em pais um onde o Estado democrático de direito existe, e que  liberdade de expressão e opinião é respeitada. Ora me poupem!  tudo isso não passa de falácias. Até  partidos de esquerda a exemplo do PT, que passou mais décadas defendendo esse valores, hoje prega o comunismo, e corre atrás alucinado para  aprovar uma lei que cerceia o direito dos cidadãos e da imprensa de expressar suas opiniões. 


A revista esportiva eletrônica BolaVip traz uma matéria nessa terça-feira(09) sobre um imbróglio envolvendo dois grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, os  atacantes do Rubro-Negro Romário e Bebeto que trocaram provocações em entrevistas e dupla do Treta.


Uma das parcerias mais icônicas do futebol brasileiro viveu momentos de crise nesta terça-feira (9). Apesar da relação ficar balançada desde o final de 2022, foi apenas agora que os torcedores descobriram que Romário e Bebeto não estão mais tão próximos. Famosos pela dupla de ataque no título de 1994, além dos títulos e artilharias com o Flamengo, o motivo da separação da parceria gerou críticas da Nação.


Tudo começou em entrevista de Romário ao Podcast do Garotinho, quando o Baixinho demonstrou descontentamento com o velho amigo. Na explicação do craque com passagens por Barcelona, PSV e Seleção Brasileira, Bebeto não teria seguido as alianças políticas indicadas por ele. Na visão de Romário, isso foi uma traição de quem, segundo ele, carregava muito carinho.


“(O Bebeto é um) traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou (de galho). Têm algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. Todos os dias tem uma, mas, quando é com um cara que você gosta, que você conviveu e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, isso é triste”, acusou Romário.


Já Bebeto, em resposta a procura do Uol, ficou bastante ofendido com as palavras de Romário. O camisa 7 do Tetra do Mengão, em 1987, alegou que o colega da Seleção não estava mais consciente do que falava, indicando ainda um grau de esclerose. As redes sociais reagiram às declarações com surpresa, criticando o rompimento por um motivo como este.


“Quem é ele para me chamar de traidor? O Romário está ficando velho e acho que está ficando esclerosado, falando muita besteira. Tenho uma carreira íntegra no futebol e na política, nunca me envolvi em polêmicas. Não posso falar o mesmo dele, que é um egoísta, sempre pensou apenas nele”, defendeu Bebeto.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem