Maio da Diversidade: Prefeitura de Juazeiro divulga programação voltada ao combate à LGBTFobia

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) montou uma programação referente ao ‘Maio da Diversidade’, um mês voltado ao combate à LGBTFobia. O tema deste ano é “Inclusão social da população LGBTQIAP+: Mais que tolerância e respeito, um direito!”.


No dia 20 de maio a Diretoria de Diversidade estará no Arco da Ponte de Juazeiro onde será realizado o evento “Ser Trans é um sucesso”, com o lançamento do grupo terapêutico voltado para o público transexual, travesti, transgênero e não-binário. Serão realizadas ainda uma mediação de roda de conversa, palestra sobre saúde, além de intervenções artísticas. O evento será das 18h às 00h.


No dia 23 haverá a cerimônia de lançamento do documentário “Diversidade juazeirense - colorindo a história” em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O documentário mostra a história do movimento LGBTQIAP+, os ganhos de direitos e políticas públicas. A exibição do documentário será no mês de junho. O lançamento será no Auditório da Sedes, das 8h às 12h.


No dia 25, a partir das 8h, serão ofertados serviços de saúde para o público LGBTQIAP+ na praça Imaculada Conceição. Entre os serviços estão atendimento odontológico na unidade móvel, testagem para IST’s, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, aferição de pressão arterial e de glicemia, avaliação antropométrica, atendimento e orientação nutricional, auriculoterapia e orientação psicológica.


No dia 26 haverá mobilização com gestores escolares para enfrentamento à homofobia e transfobia na educação. A palestra será no auditório da Seduc, das 8h às 12h.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sedes PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem