Leilão de animais foi o ponto alto na terceira noite da XIV Expovale

A XIV Expovale, Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco, que está reunindo na Orla II de Juazeiro, criadores de oito estados do nordeste, teve nesta sexta-feira (12) a sua terceira noite de evento. O destaque da programação foi o leilão nacional de animais que ocorreu virtual e presencialmente.


O secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), Carlos Neiva, acompanhou o leilão de animais. "A Expovale nos permite enxergar uma perspectiva totalmente inimaginável para a grande maioria dos criadores. Nos mostra um cenário possível em que um único animal pode custar mais de dez mil reais. Isso mostra o potencial ainda inexplorado e o quanto precisamos avançar.  A caprinovinocultura é nossa vocação, temos um grande rebanho, temos tudo o que precisamos para sermos referência nacional no setor basta olharmos essa atividade com a devida seriedade", afirmou o secretário.



O leilão


Foram leiloados 24 lotes de animais jovens e adultos, entre matrizes e reprodutores. Os animais leiloados, de alta qualidade genética, chegaram a atingir valores acima de dez mil reais. Neste sábado (13) vai ocorrer mais um leilão, desta vez, cem por cento presencial.


"Até agora, o evento tem superado todas as nossas expectativas, temos cerca de 80 criadores, mais de 800 animais em exposição. O leilão foi um sucesso, os compradores locais arremataram excelentes animais, então, estamos todos satisfeitos com a edição deste ano", comemorou um dos coordenadores da Expovale, Salvador Júnior.


A XIV Expovale é uma realização da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA) e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (ACOSF), com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e do Governo do Estado. O evento encerra neste domingo (14) às 22h.

 

Texto e fotos: Rinaldo Lima – Ascom Adeap/PMJ

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem