Juazeiro sedia Encontro Macrorregional Norte do Fetipa e dialoga sobre experiências no combate ao trabalho infantil

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, o Encontro Macrorregional Norte do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador na Bahia (Fetipa) reuniu representantes de municípios da região norte da Bahia para dialogar sobre experiências no combate ao trabalho infantil na Bahia. O evento aconteceu nesta segunda-feira (08), no auditório do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro.



Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, ressaltou o compromisso do município com o combate ao trabalho infantil na região. “O enfrentamento eficiente do trabalho infantil precisa acontecer de maneira intersetorial, e nós estamos trabalhando para fortalecer a fiscalização na área urbana e rural, mas precisamos, também, avançar com a ampliação de ações integradas com demais municípios da macrorregional”, disse o secretário.


Um dos organizadores do Fetipa e coordenador da área de combate ao trabalho infantil na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, Antônio Ferreira, falou sobre o encontro. “Percebemos que o Fórum estava muito concentrado em Salvador e na Região Metropolitana. Então, iniciamos a realização de encontros, como o que aconteceu em Juazeiro e vai acontecer na próxima semana em Teixeira de Freitas, chamando o município sede e cidades próximas para discutir casos, sensibilizar os representantes municipais e apresentar dados. O nosso objetivo é trazer a reflexão e incentivar a organização da rede de proteção”, disse.


Além de representantes de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o evento contou com a participação de representantes do Núcleo Regional de Saúde Norte, do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e dos municípios que integram a macrorregião norte da Bahia.


Macrorregião Norte


A macrorregião norte é composta por Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida, Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.


Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem