Hospital Universitário-Univasf retoma visitas diárias a pacientes nesta quarta-feira (10)

Foto reprodução

O Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) retomará a realização de visitas diárias aos pacientes internados a partir do dia 10 de maio. Será permitida a entrada de 1 (um) visitante por paciente, com a devida apresentação de documento oficial com foto na recepção de visitas da instituição, nos seguintes horários, a depender da área de internação:



Conforme explica a psicóloga e chefe da Unidade Multiprofissional do HU-Univasf, Rebeca Lacerda, "a visita diária do familiar ao paciente hospitalizado está prevista na Política Nacional de Humanização e é um direito do paciente, do seu familiar e de demais pessoas do círculo social do paciente. Possibilita não apenas a aproximação, o acolhimento, o afeto, a troca dos sentimentos, mas reconecta o paciente ao mundo para além do seu adoecimento e do hospital. Além disso, a visita estreita a comunicação entre paciente, familiar e equipe de saúde, bem como favorece a transparência da assistência que está sendo prestada e o sentimento de segurança por parte dos visitantes na medida em que estes se sentem integrados ao processo do cuidado".


Troca de acompanhantes-Outra novidade é a ampliação dos horários de troca de acompanhantes, com duração de duas horas pela manhã (das 6h30 às 8h30) e também no período da tarde (das 16h30 às 18h30). Com isso, o HU oferece maior flexibilidade para a entrada e saída dos acompanhantes, em função dos seus compromissos profissionais.


Para visitantes e acompanhantes, é relevante cumprir todas as recomendações voltadas à segurança dos pacientes, a exemplo da adequada higienização das mãos, assim como as relacionadas às normas hospitalares.


Ascom Univasf 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem