Gestão Suzana Ramos amplia alcance do PAA e recebe o primeiro volume de mercadorias

A Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), órgão ligado a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), recebeu na manhã desta quarta-feira (17) o primeiro volume de mercadorias entregues por agricultores familiares inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Foram entregues quase 14 toneladas de alimentos entre cebola, cenoura, melão, milho, alface, abóbora e polpa de frutas; que serão distribuídos nos Centros de Referência em Assistência Social de Juazeiro para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.



Os secretários, Carlos Neiva, de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e Fernando Costa de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, acompanharam a chegada da mercadoria. Fernando Costa destacou a importância destes alimentos para atender a população em situação de vulnerabilidade social através dos equipamentos da Sedes. “Estou feliz por ver in loco a chegada desses alimentos e sei que isso vai contribuir muito na alimentação das pessoas que estão mais vulneráveis. É essa assistência a quem mais precisa que a prefeita Suzana Ramos reforça com toda a sua equipe”, declarou o secretário.



Crescimento do PAA em Juazeiro

 

Juazeiro ampliou de forma significativa o número de agricultores familiares inscritos no programa e o valor disponível para o município. “Em 2021, eram 12 inscritos e R$ 80 mil contratados. Este ano, com o esforço da nossa equipe e da gestão da prefeita Suzana Ramos, ampliamos para 225 agricultores inscritos e um valor aproximado de R$ 1 milhão. Isso é bom para a agricultura familiar, é bom para o nosso município e, sobretudo, bom para as famílias atendidas pelos nossos programas sociais”, comemorou Carlos Neiva, secretário da Adeap.



Objetivos do PAA

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial de cada município.

Ascom/PMJ

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem