18 de Maio: Prefeitura de Juazeiro promove grande Caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) convida toda a população do município para participar da grande Caminhada no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante toda a semana, a Sedes intensificou a programação de combate ao Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e chama a atenção da população para participar deste ato.


A caminhada sairá da Praça Dedé Caxias e percorrerá ruas da cidade até a Orla II. A concentração será às 15h. “Trouxemos a temática durante todo o mês. A programação começou no último sábado e a culminância é com a caminhada nesta quinta-feira (18). É de extrema importância a participação de toda a comunidade, já que esse é um assunto que precisa estar na mente das pessoas para combater este tipo de violência. Não podemos normalizar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.


A caminhada e toda a programação integra a Campanha ‘Faça Bonito’ que este ano faz alusão aos 23 anos de mobilização ao 18 de maio. A data é resultado de uma conquista dos órgãos de defesa da criança e do adolescente e lembra o caso da menina Araceli Cabrera Sánches Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973, no Espírito Santo, quando tinha apenas 8 anos.



Programação


18/05- Grande Caminhada do FAÇABONITO (Concentração ao lado da Praça Dedé Caxias, encerramento na Orla II)


Horário: 15h


- Participação na Blitz do Conselho Tutelar


Horário: 19h

 

25/05- Roda de conversa nos


Residenciais I, II e III


Horário: 19h

 

31/05- Encerramento da campanha com palestra e caminhada no distrito de Juremal


Horário: 14h

Texto: Amanda Franco – Ascom Sedes PMJ

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem