Faça Bonito: Prefeitura de Juazeiro realiza programação voltada ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), montou uma programação voltada ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que envolve toda a sociedade e instituições ligadas a este público. A programação integra a Campanha ‘Faça Bonito’ que este ano faz alusão aos 23 anos de mobilização ao 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso eà Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 


De acordo com a diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Sandra Faustino, a campanha é uma luta pelos direitos de crianças e adolescentes. “Uma conquista que demarca a luta pelos direitos da criança e do adolescente no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Este ano, temos ainda como marco os 50 anos o assassinato da menina Araceli Crespo, o que nos mobiliza a seguir construindo estratégias para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade”, disse Sandra.


A programação do Faça Bonito inicia neste sábado (13) com uma conversa com pais e responsáveis no Auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) sobre a temática. A partir do dia 15 até o final do mês de maio, as equipes do Centro POP, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar realizarão palestras sobre a temática do 18 de maio nas escolas da sede e do interior do município. Durante a semana do 18 de maio também haverá palestra para gestores de escolas municipais, ciclos formativos, blitz educativa e rodas de conversa nos residenciais sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além da grande caminhada no Dia 18 de Maio. “Para a nossa caminhada estamos fazendo mobilização com a rede municipal, estadual, escolas particulares e as Secretarias de Educação, Saúde e Social, CSTT, SESP, ONG Acari e comunidade geral”, disse Sandra.


18 de maio


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/2000. A data é resultado de uma conquista dos órgãos de defesa da criança e do adolescente e lembra o caso da menina Araceli Cabrera Sánches Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973, no Espírito Santo, quando tinha apenas 8 anos.


Programação


13/05- Participação na roda de conversa com responsáveis /pais dos alunos.

Local: Auditório Seduc

Horário: 8h

 

15/05 a 31/05- Palestras nas escolas municipais (sede e interior), técnicos do CREAS, Centro POP e Conselho Tutelar.

 

15/05- Palestra com gestores municipais, participação do CREAS e ACARI (Petrolina).

Local: Auditório UniFTC – Juazeiro

Horário: 14h

 

16/05- Ciclo Formativo para os profissionais da sede

Local: Auditório UniFTC – Juazeiro

Horário: 9h

 

17/05- Blitz educativa no Mercado do Produtor com CRAS e CREAS

Horário: 9h

 

18/05- Grande Caminhada do FAÇABONITO (Concentração ao lado da Praça Dedé Caxias, encerramento na Orla II)

Horário: 15h

Participação na Blitz do Conselho Tutelar

Horário: 19h

 

25/05- Roda de conversa nos

Residenciais I, II e III

Horário: 19h

 

31/05- Encerramento da campanha com palestra e caminhada no distrito de Juremal

Horário: 14h 

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sedes/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem