Em mais uma declaração irresponsável, Lula chama ACM Neto de "grampinho, cria crise com o partido União Brasil e coloca governabilidade do pais em risco


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Se não bastasse as tantas asneiras já ditas pelo atual mandatário do pais, o Lulapetista mais uma vez acione a sua “metralhadora giratória” e desta vez a vítima foi ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado nas últimas eleições de 2022 para governador, ACM Neto.  


Nessa quinta-feira (11) o destemperado e vingativo “jararaca peçonhenta” do partido vermelho de um a estrela disparou que participará de uma feira do agronegócio da Bahia para “fazer inveja” a “alguns fascistas” de São Paulo, além de se referir a ACM Neto (União Brasil) como “grampinho”.


O discurso carregado de rancor e ódio do desqualificado presidente da república do Brasil, que não honra o cargo que exerce, pois age como um “menino birrento” e criador de casos foi feito no lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo, em Salvador.


O petista senil citou o adversário político para elogiar o desempenho eleitoral do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas esqueceu o desmemoriado Lula  que foi esse mesmo petista que teve NOTA ZERO em educação no IDEP.

 

CRISE COM O UNIÃO BRASIL


Para complicar mais as relações entre o Lulapetista e o partido União Brasil,  o ministro da Casa CivilRui Costa, pode ser convocado para dar explicações no plenário da Câmara dos Deputados por um cacique do União Brasil, partido que possui três indicações de ministros.


Na última quarta-feira (10/5), Rui Costa deu declarações inoportunas sobre a ação, afirmando que o Palácio do Planalto quer “ajustar aquilo que tem um cheiro ruim de falta de moralidade” sobre a desestatização da empresa.


Tais falas fortes, graves e ofensivas merecem, obviamente, maiores esclarecimentos. De que ‘cheiro ruim’ trata o ministro? Que ‘falta de moralidade’ teria permeado o processo de privatização da Eletrobrás? Onde está a ilegalidade mencionada?”, questiona Mendonça Filho.


Segundo o portal de notícias Metrópoles, incomodado com as declarações de Rui Costa nesta quinta-feira (11/5), o deputado Mendonça Filho (União-PE) protocolou um requerimento para convocar Costa. Ele quer o ministro falando aos 513 deputados sobre a ação do governo contra a privatização da Eletrobrás e sobre as declarações dadas por ele e que não foram muito bem recebidas pelos parlamentares. A decisão de pedir a convocação do ministro foi decidida em reunião da legenda na quarta-feira. Vale salientar que Elmar é adversário regional de Rui Costa na Bahia.


Não dúvidas de que Rui Costa é um dos ministros de Lula que está na mira de parlamentares. A derrubada do decreto que alterava o marco do saneamento, primeira grande derrota do governo, teria sido um “recado” ao ministro.


Além disso, a demora em indicações partidárias tem irritado lideranças do Congresso. Nos últimos dias, a Casa Civil chancelou indicações do MDB e do União Brasil. Dentre eles, o ex-deputado olavista Heitor Freire, para a Sudene.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem