Eficiência: Gestão Suzana Ramos economiza cerca de 3,5 milhões de reais com implantação do Programa Papel Zero

 


Implantado em dezembro de 2021 o programa Papel Zero, iniciativa pioneira da Gestão Suzana Ramos modernizou os processos administrativos e reduziu os gastos em papel conseguindo nos últimos doze meses economizar aproximadamente R$ 3,5 milhões, segundo relatório da Secretaria de Administração (SEAD). O balanço estima que 1.373.299 documentos foram gerados dentro do programa 1Doc evitando o gasto com impressão, agilizando o atendimento ao público e tornando a comunicação entre os servidores mais eficiente.


A prefeita Suzana Ramos comemora os dados apresentados pelo relatório. “Quem se beneficia dos resultados positivos é o cidadão que é rapidamente atendido, além do meio ambiente. Aproveito para agradecer o empenho dos servidores em se atualizar e contribuir com a modernização de nossa gestão”, afirmou a gestora, destacando que “a responsabilidade fiscal e a eficiência da administração com a redução de custos nos permite investir os recursos em áreas estratégicas como educação e saúde”, ressaltou Suzana


O relatório aponta também melhorias no parque de equipamentos em informática, implementação da conexão de fibra ótica nas redes das UBS e Maternidade, fiscalização de meio ambiente com drones e atualização das infraestruturas de informática das secretarias. O diretor de Tecnologia e Informação, Anselmo Filho, afirma que a economia gerada é fruto do investimento na informatização dos serviços. “A modernização e ampliação do parque de equipamentos de informática e a reformulação interna de processos, funções e modos de operação das equipes propicia o aperfeiçoamento dos serviços e aumento da sinergia dos trabalhos”, enfatizou Anselmo.


Texto: Lucas Oliveira – Ascom/PMJ

Foto: Pedro Angelo – Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem