EDUCAÇÃO: Gestão Suzana Ramos apresenta nova plataforma da TV Escola Juazeiro


Seguindo com os avanços na Educação, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (23) a cerimônia de lançamento do Canal Web da TV Escola Juazeiro. O evento aconteceu na sala 01 do Cinemark, no Juá Garden Shopping e faz parte das inúmeras ações desenvolvidas pela gestão Suzana Ramos, com recursos próprios, para garantir o desenvolvimento constante do ensino público no município.


“Estou muito feliz em poder lançar essa nova plataforma de acesso aos conteúdos da TV Escola, iniciativa pioneira da minha gestão, que agora se reinventa e chega para fortalecer ainda mais o ensino no nosso município, oferecendo conteúdo de qualidade para todos as etapas da educação, reafirmando mais uma vez, nosso compromisso e valorização com os profissionais da área e todos os estudantes da rede pública municipal”, destacou a prefeita Suzana Ramos durante o evento.


Na ocasião, o público foi recepcionado com apresentações musicais da Orquestra de Câmara do Coração, da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Pereira da Paixão, sob regência do professor Joelson Batista, e da musicista Ingrid Torres. Também foi apresentado toda trajetória da TV Escola Juazeiro, que entrou no ar em novembro de 2021, na grade da TV aberta, onde ocupava a faixa 7.2 digital, como estratégia pedagógica para a oferta efetiva do ensino remoto durante o período pandêmico.


Nova plataforma


Com a nova reformulação, o conteúdo da TV Escola Juazeiro passa a ser acessado através do site: tvescola.juazeiro.ba.gov.br, já disponível para a população, com propostas que contemplam, principalmente, conceitos, cenários e linguagens da nossa região. O objetivo é fortalecer, ainda mais, a aprendizagem dos alunos da rede municipal, por meio da transmissão de conteúdos educativos autorais e contextualizados.


De acordo com o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, a nova plataforma do Canal Web da TV Escola, consolida mais um passo de avanços na educação municipal. “A gestão Suzana Ramos tem cumprido o seu papel de promover avanços na educação, e as tecnologias têm sido grandes aliadas nesse processo. É indiscutível que neste recorte da história, a tecnologia se constitui como uma das ferramentas mais importantes, promovendo a interface direta com a comunidade escolar, funcionando como uma ferramenta de aprendizagem em potencial”, avaliou o gestor da pasta.


Adriana Campana é a coordenadora pedagógica da TV Escola e explica como irão funcionar os novos programas e conteúdos na Web. “A TV Escola já começa nesta nova fase com uma grande quantidade de conteúdos educativos, e que foram produzidos nesses últimos anos e estão sendo cuidadosamente revisitados e selecionados. Para os novos programas estamos querendo além da ludicidade, o dinamismo, que são importantes para uma interação maior com as escolas, e principalmente, com os alunos. Entendemos a importância do protagonismo da criança, desde a educação infantil, então, pensamos em conteúdos que possam auxiliar tanto ao professor, na sala de aula, quanto às crianças e aos estudantes. Tem que ser um conteúdo bastante interativo e criativo”, disse Adriana.


A solenidade também contou com a participação dos vereadores: Neguinha da Santa Casa, Gleidson Azevedo e Bebeto Matias, secretários municipais, representantes da TV São Francisco e equipe técnica da Seduc.

 

Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem