Decreto de armas de Lula foi “revanche”, diz Sanderson. Assista entrevista!

O deputado federal e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Ubiratan Sanderson (PL-RS), afirmou em entrevista ao Poder360 que o decreto de armas do governo Lula foi uma “revanche” a política pró-armas realizada nos últimos anos. 


“Quando ele [Lula] apresenta nas primeiras horas do 1º dia traz consigo uma mensagem de represália, uma mensagem de revanche. E um governo não governa só para os seus eleitores, ele governa para todo o Brasil, ele governa para 220 milhões de brasileiros”, disse. 


Em 1º de janeiro, ao assumir o Executivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto que suspendeu o registro de novas armas de uso restrito de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) e interrompeu as autorizações de novos clubes de tiro.


Para o congressista, a ação do governo extrapolou a prerrogativa do Executivo ao baixar o decreto, já que, em sua avaliação, o assunto tem repercussão nacional e cabe legislar sobre o tema.


“Sem discutir com ninguém, sem perguntar nada para ninguém. O parlamento não foi consultado porque podia ter sido encaminhada, por exemplo, uma visita provisória. Manda para o congresso ou um projeto de lei. Vamos discutir, chamar todo mundo, fazer audiências públicas”, afirmou. 


O deputado é autor de um projeto de decreto legislativo que busca revogar o decreto do governo Lula. Sanderson disse confiar que o Congresso irá derrubar a medida adotada pelo Executivo. O texto apresentado pelo congressista aguarda votação do plenário da Câmara. Se aprovado, irá ao Senado. 


Fonte: Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem