CORONAVÍRUS: OMS decreta fim da emergência de saúde da pandemia de covid-19 após três anos

ONU/Evan Schneider
 
Diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus.

Da Redação
Por: Taciano Medrado


Nesta sexta-feira (5), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS),  Tedros Adhanom,   anunciou   o fim da pandemia do novo Coronavírus no planeta. declarou: "É com grande esperança que declaramos que a covid-19 não é mais uma emergência global”.


Números da Covid-19


A entidade máxima da saúde no mundo, a OMS,  anunciou que cerca de 14,9 milhões de pessoas em todo o mundo morreram como resultado direto ou indireto da Covid-19. Os dados correspondem ao período entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021. 


Ainda seguindo a OMS, nos últimos três anos, a doença causada pelo vírus Sars-CoV-2 foi responsável por mais de 764 milhões de casos e 20 milhões de infecções, especialistas apontam ainda que a quantidade está bastante subnotificada. O Brasil foi um dos países mais afetados pela nova doença.


A alteração do status foi possível graças ao avanço da vacinação. O desenvolvimento do imunizante, fruto de um esforço científico global sem precedentes, ocorreu em tempo recorde. As primeiras doses começaram a ser dadas em dezembro de 2020, no Brasil, a aplicação começou só no mês seguinte.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem